CONCERTO DO CENTENÁRIO DE AMÁLIA RODRIGUES


SABUGAL RECEBE CONCERTO DO CENTENÁRIO DE AMÁLIA RODRIGUES: UMA HISTÓRIA DE VIDA (1920-2020)

No dia 24 de julho, às 21h30, no Castelo do Sabugal, o Ensemble Vox Angelis apresenta um espetáculo multimédia no âmbito das Comemorações dos 100 anos do nascimento de Amália Rodrigues.

O concerto leva ao público os principais fados que imortalizaram a voz de Amália, bem como uma narração histórica que conta a história de vida da fadista, com projeção simultânea de cerca de 200 fotografias inéditas.

Trata-se de um espetáculo belíssimo, de natureza histórico-musical, que inclui os mais famosos temas como ‘Com que voz’, ‘Que Estranha Forma de Vida’, ‘Gaivota’, ‘Cuidei que tinha morrido’, ‘Lágrima’, ‘Grito’, ‘Fado Amália’, alternando a parte cantada e de temas instrumentais de Armandinho e de Raul Nery com a própria narração e projeção.

Atendendo ao atual contexto pandémico, e face às restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde, a participação no espetáculo é limitada (sujeita aos lugares disponíveis), com necessidade de reserva através do seguinte contacto telefónico: 271 750 080 (Museu do Sabugal).