Festival Sete Sóis Sete Luas



SABUGAL RECEBE XXIX FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS


Até 4 de setembro, o concelho do Sabugal é palco do Festival Sete Sóis Sete Luas, que apresenta um programa dedicado à diversidade cultural do mediterrâneo e do mundo lusófono: música, circo acrobático e street art.


Atendendo ao atual contexto pandémico, e face às restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde, a participação nos espetáculos é limitada (sujeita aos lugares disponíveis), com necessidade de reserva através do seguinte contacto telefónico: 271 750 080 (Museu do Sabugal).


O Festival Sete Sóis Sete Luas é um projeto promovido por uma rede cultural composta por 30 cidades, entre as quais o Sabugal, de 12 países (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia). A programação incide na música popular contemporânea e artes plásticas, com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânea e do mundo lusófono. Este tem como principais objetivos o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas dos países que integram a rede e a criação de formas originais de produção artística, com a participação dos criadores vindos dos diferentes países.


O Município do Sabugal surge integrado no evento no âmbito da sua geminação, em 2015, com o Município de Ribeira Grande (Cabo Verde).


Programa